25.3.08

Agosto

"Agosto, mês de cachorro louco e ventania, passou
- mas passou por onde e onde ficará até ser hora de voltar?
Há gosto a gosto de Deus"
(Thaís Emília)

Gosto do teu gosto, teu rosto, teu resto, teu rasto,
teu jeito estranho de gostar do meu desgosto;
Gosto do infinito quando dorme dentro dos teus olhos
a olharem o nada e o tudo - é tão bonito!
Gosto somente do sentimento, semente da paixão
que plantei mas não entendo de agricultura pra colher;

Gosto quando psicografas Guimarães Rosa
e sempre cabe mais poesia na tua prosa
pra que uma rosa murche meu coração vermelho.

Gosto até da fera preferida fora de tua esfera
ainda que me fira pensar que fora assim feito;
Gosto da cor do silêncio quando te calas
e do sabor do sussurro quando murmuras;

Gosto sobretudo se me convidas a colher estrelas
e escolhes logo as mais belas para pôr nomes
e no meio de tanto nome que nomeias
há sempre um espaço que some, consome,
uma espaço vazio, escasso, quase fome,
onde cabem os nossos nomes.

Gosto quando o dia vai amanhecendo e me perguntas:
- Como vamos lamber a lua na poça d´água
se a claridade flutua nossa mágoa?

2 comentários:

Gi Kato disse...

Sério: vc devia investir mais na tarefa de colher estrelas. Emocionou. Beijo carinhoso!

Gi Kato disse...

Sério: vc devia investir mais na tarefa de colher estrelas. Emocionou. Beijo carinhoso!