28.11.07

preâmbulo

Querida irmã,

Ontem, todos construirão seus sonhos atrás da porta. Conhecerão a palma da mão como se fosse o mundo todo e ninguém por certo saberá esse negócio do sabiá saber mesmo assobiar a melodia.
Na verdade eles pensavam estar em um quadro do Dalí só porque os relógios escorriam dos galhos das árvores. Jamais perceberão que as árvores eram pés de tempo lutando contra o vento pra que o fruto maduro não caísse nem caia nem caberá. Temporal? Temporão.
Chegou um dia em que conhecerão que o mundo era bem maior que uma tela de Dalí. Dali a pouco migravam todos rapidamente para o quadro ao lado e o quadro ao lado, que surpresa!, será um perfeito quadro do Escher. Ali aprenderam a brincar de escorregador nas perspectivas nada sóbrias do universo genial do pintor.
Quando enjoarem de tudo, reuniram-se em assembléia deliberativa e, por sete votos a dois, fica decidido que iriam todos dormir. Pulariam para "A Noite Estrelada" mas Van Gogh já morre sem suas orelhas.
Enfim, pode ficar tranqüila que continuamos atentos observando os desvios e peculiaridades desse estranho grupo de gnomos cor-de-abóbora.

Um beijo,
Eu.

Nenhum comentário: