18.1.10

3. Reformulação - O "InVerso" - "InVerso" virada do avesso

Batizada a cria, discutidos seus traços, restava moldá-la, dar-lhe feições. O logotipo foi construído com duas fontes: Bergell Let e Bernhard Fashion BT. A primeira é uma fonte manuscrita, transmite fluência, espontaneidade, a idéia de um rascunho publicado por acaso – como se você estivesse bisbilhotando o caderno de versos de alguém. Bernhard Fashion BT, utilizada apenas para a letra “v”, contrasta com a primeira fonte: é sóbria, econômica, objetiva. Para acentuar ainda mais o contraste, InVerso aparece espelhado, como se a palavra se refletisse de ponta-cabeça. As cores escolhidas para o logotipo são complementares – quer coisa mais síntese do inverso que preto-e-branco, preto-no-branco, branco-no-preto? O retângulo negro que permeia os “vês” (tu vês?) de InVerso no logotipo surgiu para conferir equilíbrio, estabilidade: um inverso seguro, ancorado no real.

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